De passagem pelos nossos estúdios


O livro relata a história do Rádio focalizando a presença feminina no período de 1923 a 1943, nas capitais do Rio de Janeiro e de São Paulo. Dentro do contexto histórico da época, aborda o trabalho das pioneiras em diversas manifestações culturais, sociais e profissionais. Numa época em que o trabalho feminino ficava restrito à unidade familiar, a publicação apresenta artistas que atuaram como cantoras, atrizes e locutoras, além dos programas de calouros, femininos e infantis. Uma contribuição documental que poderá auxiliar estudantes e profissionais de comunicação. O Rádio tem uma história que precisa ser conhecida e reconhecida. É necessário valorizar os artistas que tiveram que aprender trabalhando. O livro oferece uma contribuição documental que poderá auxiliar estudantes e profissionais de comunicação.





Palavras-chave
Mulher; Rádio; História do Rádio; Artistas; Feminino.


Editora Universitária Leopoldianum - EDUL
Avenida Conselheiro Nébias, 300
Vila Mathias –11.015-002 - Santos – SP – Brasil
Tel. 13 32056-5555 – leopoldianum@unisantos.br www.unisantos.br/edul






Ilustríssima Senhora Tereza Cristina Tesser

Saudações!

Ilustríssima Senhora, representamos a Diretoria da Organização Neo Humanitarismo Universalista e da Associação Polonesa Educativo Cultural, associações culturais da sociedade civil voltadas para a Cultura de Paz no Estado de São Paulo.

Em parceria com o Ilmo. Sr. Vereador Reinaldo Martins, do Partido dos Trabalhadores de Santos, SP, estamos organizando para o próximo dia 18 de novembro do corrente ano, na Câmara Municipal de Santos, SP, Sessão Solene em Homenagem à Ilustríssima Senhora Escritora/Professora, Tereza Cristina Tesser, Voz Feminina da História do Rádio, "De Passagem Pelos Nossos Estúdios", a presença feminina no início do Rádio no Rio de Janeiro e São Paulo. A Sessão Solene almeja homenagear ainda o Centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à Cientista Maria Sklodowska-Curie, Primeira Mulher a receber o Título de Doutor em Ciências na Europa, Primeira Mulher a ganhar um Prêmio Nobel de Fisíca (1903), Prêmio Nobel de Química (1911).

Em parceria com o Ilmo. Sr. Vereador Reinaldo Martins, do Partido dos trabalhadores de Santos, SP, realizaremos na mesma data a Premiação do Concurso Cultural Cartas Para Marie Curie, especial cidade de Santos, almejando celebrar a contribuição da Mulher para a Ciência.

Ilustríssima Senhora, a Sessão Solene em homenagem à Vossa Excelência é um tributo à Voz Feminina na História do Rádio.

Ilustríssima Senhora, com toda a humildade do nosso coração, convidamos Vossa Senhoria para estar conosco no próximo dia 18 de novembro do corrente ano, às 15:00 horas, na Câmara Municipal de Santos, para compartilharmos um momento único na história da mulher do século XXI: o legado das vozes femininas unidas em prol da humanidade.

Ilustríssima Senhora, aguardamos uma pronta resposta, e em arquivo anexo, encaminhamos alguns detalhes das nossas realizações culturais.

Cordialmente,
Jorgina A. M. Pawlak
Presidente
Organização Neo Humanitarismo Universalista
Associação Polonesa Educativo Cultural
www.jampawlak.com.br
Tel. 11.8465.6814        
Jam Pawlak
Produtora Audiovisual
"Laboratórios Encantados"
Núcleo de Cinema Ambiental
Núcleo de Cinema de Arte & Cultura de Paz
Book  & Movie Home Entertainment ONH-U
Organização Neo Humanitarismo Universalista
www.jampawlak.blog.uol.com.br

@jampawlak 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Compartilhar/ Curtir

RENATA AGONDI

Sérgio Cabral, o pai