Final de semana

  Então  a rotina é assim... começa a semana de trabalho e a cada problema ou algo fora da ordem, o pensamento que anima é o final de semana.  
  Quarta-feira é um alento, na noite de quinta vem a contagem regressiva. Sexta, é véspera de sábado... Oba.  

  Planos, passeios ...
 Descobrir um lugar diferente,  reencontrar um velho amigo ou descansar ao sol. 
 Ah! E se chover tem aquele livro maravilhoso que precisa ser devorado.

  Despertar  com uma longa espreguiçada, sem a ordem do relógio.  Um banho demorado, uma música diferente no chuveiro. Tudo vale para tornar esse período memorável.  Não mais um gole de café, e sim uma xícara. A leitura do jornal é mais demorada... A louça pode até ficar um pouquinho mais na pia, temos tempo.

    Talvez a perspectiva de remexer no baú da memória, abrir caixas, mudar um móvel de lugar... Arejar a casa. Experimentar a roupa de festa ou a velha e confortável camiseta.

    Parece que todos os sonhos cabem em final de semana. Que tudo será resolvido, igual ao último capítulo daquela  novela romântica.

      E de repente... da janela da vizinha, posso ouvir a música do Fantástico. É o fim. E agora é o momento de encarar mais uma semana, e dessa vez vou jogar todas as expectativas para todos os dias. O mundo é meu.  Fé, alegria e humor... momento de (re)começar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Compartilhar/ Curtir

RENATA AGONDI

Sérgio Cabral, o pai