Compartilhar/ Curtir



             Os mais diferentes comentários, frases, dores, amores, piadas... Tudo passou a ter o acompanhamento das palavras compartilhar e/ou curtir. Parece que nada mais acontece se as duas ‘irmãs’ não estiverem presentes. Penso e repenso.
            Compartilhar, no dicionário, significa tomar parte, participar com alguém. Dar algo seu ou mesmo se dar. Também pode ser dividir sem reservas, sem egoísmo.
            Curtir. Logo me vem na lembrança o movimento hippie, “paz e amor”. Curtir uma festa, um bom momento, um baile de garagem. Mas, curtir também é uma dor latente, sofrer, calejar... padecer.
            A rapidez dos novos tempos nos faz compartilhar e curtir a todo o momento.
            Está cada vez mais distante o compartilhar de um café com um amigo e contar e ouvir histórias. Vivenciar alegria do outro, ficar horas no telefone ouvindo e partilhando novidades de antigas paixões.
            Por vezes curto instantes mágicos do nascer do sol, da chuva em sinfonia na janela e do filme tantas vezes visto e curtido. Um pão de queijo quentinho ou um sorvete com muita cobertura. Um despertar diário.
           O compartilhar  lembra abraço. Toque. Carinho. Quero continuar curtindo pessoas ao vivo. Frente a frente. Compartilhar e curtir olhares. Dividir multiplicando amores. Ter e conservar amigos curtidos pelo tempo, compartilhados de emoção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RENATA AGONDI

Sérgio Cabral, o pai