Por que Ação do Coração? Desabafo.

Cada um com sua opinião, com seu sentimento e sua opção. Desde de o primeiro ano participo da "Ação do Coração". Uma bobagem para muitos e uma linda iniciativa para outros. Não cabe a mim discutir... A minha motivação é acreditar na troca de carinhos. 

A crítica é cruel. "Paninhos de quem não tem o que fazer", foi a mais doce que ouvi. 

Reflito, vou buscar a resposta em vários signos e símbolos. Talvez, a psicologia. Seria carência? Solidão? Almyr Klink chega com a frase que eu gostaria de ter escrito, mas tenho sentido: "Quem tem um amigo, mesmo que seja um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudade, mas não estará só" 

Pode ser que a saída venha pela religião, por tudo que é sagrado. O latim religare tão necessário em nossa vida. A fé sabe da estrada.

Penso que em cada laçada da linha, a agulha faz o desenho de sonhos, desejos e orações, Pensamentos de um tempo de solidariedade, de misericórdia.

O enredo é desenvolvido no molde, no corte. Na escolha da cor, da estampa. Corações recheados de afetos. As mãos seguem seguras, acreditando em criar, construir e edificar.

Por vezes a lágrima embaça a vista, mas o sorriso mostra a transparência da união e embala carinhosamente o desejo de se dar.

Não é uma produção em série. Cada peça tem um aconchego, que faz do artesanato algo único, como cada ser, cada qual com sua digital.

Sou leal ao que acredito. A troca e o acarinhar, de perto ou de longe....

Um suspiro! Um café! Me deixo levar na minha ação ...de coração.





Comentários

  1. Oi, Tecris participo da ação desde o início,a mensagem era falar de amor para ninguém em especial e para todos universalmente. Realizo as oficinas nas Fundações Casa da baixada Santista, junto com menores infratores. É gratificante ver esses meninos brutos, revoltados e relutantes quando propomos a eles fazerem um coração e doar sem saber para quem. Procuramos estimular o lado bom de que todo ser humano tem, e, é nesse momento que muitos deles se descobrem humanos e vemos lágrimas verterem e corações sendo feitos com tanto capricho. E, só de deperertar nesses meninos um lado positivo, eu te digo que a ação vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Em cada sentimento de pano transformado uma pincelada de amor na arte da vida.
    Uns preferem ou precisam receber, talvez, para transmitir....tanto faz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Compartilhar/ Curtir

Fim do pesadelo

Nossa! Daqui a pouco é Natal