Então é assim

     Verifico e-mails a cada 20 minutos, olhos as mensagens que não chegam.  O pensamento está focado na espera de um sinal. Buscar uma retribuição.  Horas  assim, ansiosa por uma palavra, um retorno.

      Os dias vão passando. O ritual torna-se quase uma obsessão. Aflição. Tudo vira motivo de desconfiança. Começo a justificar a ausência, negando a minha razão. As perguntas infantis reaparecem e a mais forte vem como um golpe:  "onde foi que EU errei?".

      Quero racionalizar emoção, sentimento e troca. Tudo tem que ter uma lógica e uma coerência. Cansada de nãos, assumo a culpa. E nada mais para legitimar. Aceito a situação apenas como um mero deliro. Não dá para viver assim.

      Chega de esperar. Decidi esquecer. Zerar... Tal qual a virada de um botão de on para off... Como se fosse possível ignorar a falta, o sentimento forte  me alimenta e me priva. Me sustenta e me oprime. Simples assim, vou abandonar a esperança.

     Hoje o dia foi melancólico. Passei pelas portas sem sentir, falei sem opinar, segui sem reagir.

     E, quando tudo se desenrolava para um final  sem turbulência, aparece em quatro linhas o recado esperado.


      Um brinde ao inesperado, que teima em me fazer (re)pensar.



Comentários

  1. Muito bonito seu texto, minha amiga. Gostei muito. Bjs. Cecilia.

    ResponderExcluir
  2. Como todos, fala no pé do meu ouvido tudo que sei de mim.

    ResponderExcluir
  3. Quisera que a idade me trouxesse a serenidade necessária à segunda metade de vida, mas que nada ! O tempo, justamente por ser escasso, me causa a ansiedade do imediatismo, como aguardar "posts", "likes" ou sinal de alguém que se quer... quisera sim, de verdade, aquietar-me, e não me refiro a amor ou sexo, me refiro à tudo...mentiram ao dizer que a maturidade é o inverso do "Resplendor sobre a relva", que ela nos faria ver a vida de forma contemplativa e não participativa...provavelmente quando disseram isso não havia internet, para os "maduros" publicarem "posts" e "likes".

    ResponderExcluir
  4. Para manter o mesmo ritmo só mesmo,hoje é sábado e aninha tem batizado.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por mais esse texto que inspira e abre o conhecimento

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Compartilhar/ Curtir

Nossa! Daqui a pouco é Natal

Re(A)cordar