Carnaval...Eu vou



Me retiro... 
Para o meu retiro.
Meu encontro.

Se Carnaval é o ópio do povo
Se é indústria cultural
Se e mais se... 

Não questiono, não discuto...
Assumo o risco dessa alegria.


Viver novos personagens 
(re) lembrar histórias
Ser única, 
e também mais uma,
na passarela dos sonhos.








Os braços estão abertos
e nas ruas digo olá para os Jobins,
beijo o Poetinha das eternas musas,
e me deparo com a boemia da Lapa.

O galã e a baiana
o gari e a madame
o doutor e a plebe
todos unidos pelo samba.









Cantar com a voz embargada
Entender que o espaço é de todos
sem cor
sem raça
sem dor
sem gênero
todos únicos e múltiplos
buscando o direito de ser.

Sem grandes teorias sociológicas
ou citações rebuscadas
o mundo é meu...

"Me leva que eu vou, 
sonho meu
atrás da verde e rosa 
só não vai quem já morreu..."






























Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Compartilhar/ Curtir

Fim do pesadelo

Nossa! Daqui a pouco é Natal