Tenho sede

Traga-me um copo d'água, tenho sede
E essa sede pode me matar...”


A música penetra em todos os espaços de minha casa e Gilberto Gil parece brincar com a minha paciência.
Tira onda
e vira gota
e desconta
esse maldito poder.

"Minha garganta pede um pouco d'água
E os meus olhos pedem o teu olhar"

Está difícil engolir,
reagir,
é uma afronta imaginar
que desse encontro
o pedido da canção
se fará notar.

"A planta pede chuva quando quer brotar
O céu logo escurece quando vai chover"

A interpretação dói na alma,
a semente pode não germinar
o sol perpassa a veneziana 
e mascara a dor que vem do olhar

"Meu coração só pede o teu amor
Se não me deres posso até morrer"

Abafo o som...
Mudo de estação...














* Música: Tenho Sede
Autores: Anastácia e Dominguinhos
Intérprete: Gilberto Gil


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Compartilhar/ Curtir

Nossa! Daqui a pouco é Natal

Re(A)cordar