Arte e fé

Sagrada Família


Ao visitar Barcelona fica o gosto do quero mais. A arte está e se faz presente, em cada rosto, em cada rua.

Basílica de La Sagrada Família sempre em construção. Talvez seja esse o recado mais sólido. (Re)construir o alicerce, amarrar os laços e apertar os nós.
É mantida pelos monges de São José. Não aceitam financiamento público, e sim doações de empresas e fiéis que pagam religiosamente uma mensalidade.

Gaudi ao ser perguntado quando a obra terminaria, ele teria dito "para quem eu trabalho, ele não tem pressa"
Bendito é o Senhor que oferece o talento sagrado. Bendito aquele que ao receber, não o enterra.


                                           





Catedral 

Passo pela Porta de Misericórdia. A emoção ao sagrado se faz presente. Parafraseando Caetano, hoje minha fé é minha língua. Não tento conter as lágrimas.Santo Antonio me sorri e Santa Helena me faz companhia.




Mas ver Nossa Senhora da Alegria me anima. Sempre achei que esse deveria ser um dos seus nomes. Agradeço, tenho muito a agradecer.









Comentários

  1. Adoro seu tricô literário que amarra o dia a dia com linhas de sentir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Compartilhar/ Curtir

Fim do pesadelo

Nossa! Daqui a pouco é Natal