Identidade



  Comovente e interessante a paixão com que os espanhóis falam de sua terra natal.



Valência 


A cidade das artes A cada rua uma surpresa Muito verde, arquitetura moderna um complexo artístico e boêmio,



























Alicante


Povo gentil e prestativo.A cidade contrasta o novo e o velho com harmonia.
A orla tem o apelo das compras... Mas cuidado:
Made in china junta-se às grifes da terra e tudo lembra uma 25 de março com glamour.






























Passeio pela região de Andaluzia, colonizada pelos fenícios, por volta do ano 1000aC

Penso agora na minha terra. Temos um pouco mais de 500 anos de história. E de repente lá estou eu passeando pelo bairro judeu de Córdoba, visito a igreja e Santo Antonio me sorri



. Gosto de conhecer. Ver e ouvir pessoas. E em um portunhol animado alguém fala da planejada, Brasília. Um outro não entendia o motivo do Rio de Janeiro não ser a capital, "É a cidade mais linda do mundo, mas São Paulo é um país rico"
   Santos ainda é lembrada como a terra do Pelé. Alguém cita o jovem Neymar, mas o assunto para o velho senhor é sobre sua família e das fotos que recebeu dos jardins santistas.]
   Os espanhóis não falam de um Brasil apenas de samba e futebol Nem de macacos ou bananas. Falam de um povo generoso e com muito bom humor. E, também acolhedor, pois "muitos dos nossos para lá imigraram e fizeram a vida".
    






Eu, agora arrumo a mala... Amanhã volto para minhas raízes.
Portugal me espera e eu, ansiosamente, vou ao seu encontro






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Compartilhar/ Curtir

Fim do pesadelo

Nossa! Daqui a pouco é Natal