Depois

Depois eu  ligo
Depois eu faço
Depois eu digo
Depois eu dou

  Depositário de sonhos
                     de lembranças

E assim segue a marcha solene...

Num momento,
                        Num depois.

O tempo passa
E a promessa do depois, 
ecoa para o sempre.

Depois seremos felizes
Depois dessa semana, eu preparo
Depois da festa, eu lembro
Depois do adeus, nada.

Depois desse projeto, eu viajo
Depois da noite, vem o dia.
E depois do dia
a noite volta para atormentar.

Depois da fita, o laço.
Depois da corrente, enfim a prisão.
Depois da esperança, o sonho sem fim.

Depois do ontem, resta o hoje.
E se é resto, é pouco,
Mas se for o tudo, é muito.

Depois do conselho, o abraço
Depois da tormenta, a calmaria.
Ou mais tormenta,
que não teve a calma necessária
para se fixar.

Depois da tempestade, o alagamento.
A bonança é de longe um ditado,
um tanto ultrapassado,
sem coragem para enfrentar.
.
E depois,
o toque das mãos quentes, o beijo
mas no enlevo dos pensamentos
o sal molhou a pele
e não desatou o nó.





Comentários

  1. Oswaldo Vivian Júnior29 de setembro de 2016 às 19:24

    Uma perfeita definição do nosso tempo. Uma perfeita oportunidade de uma reflexão para mudar nosso tempo. Você, sempre pontual e marcante!

    ResponderExcluir
  2. Depois é apenas amanhã e, talvez, não chegue... Sensível. Escrito para emocionar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Compartilhar/ Curtir

Nossa! Daqui a pouco é Natal

Re(A)cordar