Zelar


    Vejo o papel amassado, jogado no chão. O espaço é público, mas num impulso, me abaixo e o coloco na lixeira.  Uma garota entra no elevador comigo e a vejo me observando, num repente digo:  "não custa nada jogar no lugar certo".

        Ela sorri e responde: "é zelo". 

       Sorri, admirada com a resposta.  Quanto tempo não ouço essa palavra, e mais surpreendente é escutar de uma jovem. Às vezes,  tenho a impressão que existem termos velhos, em desuso. Esse é um deles. Mas gostei do som e do significado.

        Começo a divagar. O querer  proteger e ser protegida. Acarinhar, ter um cuidado especial, sem mistérios ou subterfúgios. Ter a liberdade de dizer e ser, sem censura ou estratagema.

          Entender que o sorriso e a piscada despretensiosa podem formar uma linda moldura, que retrata o carinho e guarda para sempre um instante de emoção.

        A generosidade de estar com as mãos limpas e entregá-las, também, ao mais puro coração. A dádiva da troca, da amizade e da proteção.

         Fico pensando, e sem nenhum esforço me vem a oração que aprendi quando criança. E, tal qual esse anjo, desejo zelar por sua vida.

Santo Anjo do Senhor,

meu zeloso guardador,

Se a ti me confiou a piedade divina.
sempre me rege,
me guarde, me governe e
me ilumine
Amém.





                                                                             

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Compartilhar/ Curtir

Nossa! Daqui a pouco é Natal

Re(A)cordar