Nossa! Daqui a pouco é Natal


"Nossa! Como o ano está passando rápido, já estamos em novembro e daqui a pouco é Natal"  


Tento lembrar de quantas vezes ouvi essa frase ao longo da minha vida. É sempre a mesma rotina.Já penso no arrepio  ao ouvir canção.

         "Então é Natal, o que você fez, o ano termina e nasce outra vez". 

Procuro a original na voz John Lennon, mas tenho que confessar, a depressão é a mesma. 

Qual o problema se daqui a pouco é Natal? Que chatice! O que muda?

     Sendo otimista, penso no hoje. Quero enfeitar minha alma com luzes brilhantes, cantar sem motivo, me dar presentes verdadeiros, esquecer a correria e as filas.

     Quero brindar os minutos de vida, que teimam, por vezes, em ser segundos.
     Quero enfrentar cada dia sendo especial.
Mas, não dá!




                                                  Chico Buarque tem razão:
                                                  "A gente quer ter voz ativa
                                                   No nosso destino mandar
                                                   Mas eis que chega a roda-viva
                                                   E carrega o destino pra lá"


 Não é a mudança de data que fará tudo ser diferente. É a atitude.

 Minha fé eu não discuto. Sei quem é o aniversariante, valorizo e agradeço sempre o seu nascimento. É a minha razão de ser e existir.

       Porém, me incomoda esse lamento eterno. Essa urgência em mostrar ao mundo a nossa esperança. A partir da data marcada, tudo vai mudar. A aflição passa, não se pensa mais em infortúnios ou adversidades. Não quero ser cética ou derrotista, Entendo que pode ser  a mesma coisa, mas o coração ferido não se prende aos sinônimos, A dor e a alegria são cíclicas,  




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Compartilhar/ Curtir

Re(A)cordar