"Meu amor, minha vida agora está em tuas mãos"

   Estava desligadamente presa ao meu ritual de todas as manhãs. De repente a voz soa diferente, e o refrão da música grita "meu amor, minha vida agora está em tuas mãos". 

    Saí rapidamente do transe e passei a ouvir com atenção cada palavra.

   
    A letra ia seguindo um ritmo de frases feitas, com definições românticas e na cadência do sucesso fácil.


    Como colocar a vida nas mãos de alguém? Com que direito se toma essa decisão? Fica mais fácil responsabilizar o outro por atitudes, lamúrias e queixumes.

   Se o amor é incondicional acaba toda e qualquer imposição sobre o sentimento. A maturidade permite a certeza apenas de amar.

    Penso em buscar definições de grandes pensadores. Mas o que vai resolver? A solidão é propriedade, a falta é minha e o desejo apenas se reconhece na esperança de uma ilusão.

   Tentar entender os sinais em  cada respiração é uma ousadia de quem muitas vezes racionaliza a emoção. De quem já decide o fim, antes de começo.

    A palavra  agride, acolhe, ampara, acalma, anima. Buscar justificativa para o amor é simplificar a plenitude.


    Minha vida está em minhas mãos, não delego e nem entrego. No encontro do amor maior, amplio os horizontes e não vou jamais terceirizar a minha felicidade.


Comentários

  1. Como sempre um texto, muito lindo e cheio de reflexões e poesia

    ResponderExcluir
  2. Nos momentos de fragilidade emocional, sempre buscamos um amor bengala, em casos mais graves, muleta cadeira de rodas ou uti.
    Em alguns casos não raros, por preguiça ou comodidade transferimos a responsabilidade por nossa felicidade a outrem .
    Belo text como sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Compartilhar/ Curtir

Nossa! Daqui a pouco é Natal

Re(A)cordar