Minha casa meu CEP

O meu espaço, o meu lugar sagrado, depositário de minha herança acumulada nos meus dias de luta e paz.

Cada canto pensado com minha personalidade.  Estampado com nuances de desordem da vida, mas com a certeza de estar na minha vila.

Minha casa, minha alma, minha palma.

Não tem que ser maior ou menor.  É  do tamanho do meu mundo e de minha necessidade. Um cantinho onde possa estar comigo e aprender com os momentos do solidão.

É preciso uma poltrona confortável, para viajar na leitura. Ao lado, os meus livros com suas marcas exclusivas e que me trazem o encantamento vivido. E, nas  páginas, algumas amareladas,  a comprovação de minha viagem para muitos lugares.

Na parede cabe um quadro  ou dois ou três.... O que importa é a memória e emoção na tela.

Uma cama que seja sempre o meu berço de renascimento a cada amanhecer. Um lugar único, que me alivia o cansaço, mas também serve de abrigo para  a missão cumprida.

O ambiente pede flores... Com o perfume especial para acolher os amigos.  Que do sorriso se torna uma gargalhada, ouvindo e contando histórias, arrematadas com o bom café.

Não esquecer do vinho ou da cerveja. Da água ou do suco. O que importa é o brinde. É a troca.

A cozinha tem que ser alegre. Um santuário para grandes e pequenas declarações. Pode ter bolo, pudim ou torrada, mas o importante é compartilhar  histórias e segredos. Sempre temperados com a lealdade.

Um lar esperado. Conquistado com coragem e determinação. 

Um endereço particular para receber cartas e contas ou quem sabe presentes e surpresas. Com um  CEP único, onde o código será transcrito nas linhas do  coração.


*Dedicado ao amigo muito querido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Compartilhar/ Curtir

Nossa! Daqui a pouco é Natal

Re(A)cordar