Na minha opinião

Eu acho que...
Pelo que sei...
Eu entendo que...
Penso que talvez...
Tenho convicção... 

E as frases fatais 
são acompanhadas
de verdades absolutas.
Viramos seres 
com discursos prontos
ditando normas.

Tudo entendemos
Tudo sabemos
Reis de regras prontas
Com decisões únicas e imutáveis 
Julgamentos precisos
Decisões com ares de superioridade.

Nos tornamos pessoas pedantes
que não encaram o mundo real
vivendo de achacismos soberanos.

A certeza do conhecimento
nos faz marionetes repetidoras
de ideias preconcebidas .

Por teimosia
o entendimento vira defesa de tese
e todos nos tornamos
engenheiros de obras prontas.




Comentários

  1. você esqueceu o "na verdade" que invariavelmente precede, eu acho, rs

    ResponderExcluir
  2. Bom demais, parabéns, bela reflexão!

    ResponderExcluir
  3. e que via de regra antecede uma mentira!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Compartilhar/ Curtir

Nossa! Daqui a pouco é Natal

Re(A)cordar