Resistir sempre



    Sempre fui apaixonada por histórias. Desde garota, meu avô, Antônio de Carvalho, desenhava lindas noites contando, mostrando e apresentando personagens maravilhosos. Falava da sua terra natal, Guarda, em Portugal, de fatos políticos e da memória afetiva.  Sua frase famosa nos encontros familiares era: “Minha vida bem contada é um romance. Essa, talvez, tenha sido a maior motivação para meus rabiscos poéticos.

    O blog Pura Resistência surge da vontade de querer aprender e apreender cada vez mais. Acredito no princípio que comunicar é um direito de todo cidadão. É preciso que instrumentos estejam disponíveis para compartilhar essas informações.

    O cotidiano merece uma reflexão. A ideia principal é trocar emoções. Desde de um olhar sobre o nascer de uma flor, o cheiro de café que invade a casa...até mesmo a reação perante uma injustiça.

    Em cada rabisco poético, converso com minhas imperfeições e qualidades. Por vezes, transformo minha dura fragilidade em bandeira, pela necessidade de ser.  Esse prazer é um dever de cidadania, que me faz entender que não posso me omitir. A fúria do texto, em certos momentos, busca uma justiça embaçada que parece esquecer a igualdade. Assim, nasce a ousadia de perceber que o verso pode oferecer voz e vez a uma sociedade calada, muitas vezes esmagada, pelo falso e tirano poder.      

   Em um momento que o “achismo” toma conta de muitas redações e, análise da política brasileira transforma alguns jornalistas em torcedores inflamados é necessário um espaço para discussão. Dar vazão ao “nó na garganta” que, por vezes, machuca e causa indignação.
O convite está feito.  Espero você: http://puraresistencia.blogspot.com.br/


Publicada no Literativa: confira

http://www.unisantos.br/wp-content/uploads/2018/04/Literativa04-INTERATIVO.pdf






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Compartilhar/ Curtir

Nossa! Daqui a pouco é Natal

Re(A)cordar