Desabafo



     O desejo já tomava conta de seu coração. Queria conquistar um lugar. Era seu direito, mais do que isso, seu dever. Conhecia seus limites, suas imperfeições e suas vontades. Seguia sempre em frente, tinha firmeza nos pés. Queria viver e ser.

   Decidiu lutar claramente por seus objetivos. Porém... De repente, justamente no momento que estava tentando ser feliz apareceu aquela “pedra no meio do caminho...” E aí? Pular? Voltar Arrancar? Se a pedra ali estava, não era hora de ignorar.

  Sua vontade interior fez com que enfrentasse. Tinha coragem. Ah! Isso tinha Sabia que alguém zelava pelo seu bem, e que por sinal era o seu próprio bem.

  Acreditava em Ser superior. Sempre privilegiou seu lado espiritual. Não rezava, conversava. Dificilmente pedia, mas constantemente agradecia.

     Num dia em que julgava ser como qualquer outro apareceu a pedra e desencadeou uma série de fatos torturantes, angustiantes... Tudo machucava o mais íntimo pedaço de sua alma.

     Queria apenas conquistar o seu espaço de mulher. As portas se fechavam e a busca não tinha fim. Chorava. O seu pranto era doido e doído. Por alguns instantes blasfemou, ofendeu, desabafou.

    Quando olhou bem para sua estrada viu que não era uma simples pedra, e sim uma rocha, tinha as proporções de uma montanha. Não entendia o porquê de tantos obstáculos. Era uma pessoa capaz, que desejava apenas o seu lugar.

    Resolveu que sua felicidade valia muito. Enfrentou! Acreditou! Lutou! Conseguiu! Chora feliz. Caminha confiante.

    Olha para o lado, vê uma igreja. Entra, senta-se no primeiro banco. Sem pensar nas palavras, diz:
     - Oi, hoje estou aqui apenas para agradecer tudo o que você me fez passar nesses dias. Acredito que esse fardo me tornou mais forte e audaz. Obrigada. Protege aqueles que eu amo. Agora eu vou embora, tenho que trabalhar e antes comer alguma coisa. Você criou um organismo perfeito, mas que precisa de alimento para ficar em pé. To indo. Outra vez... Obrigada. Ah! Você está servido a comer um ovo cozido e um tomate? É o que eu tenho na marmita hoje. Tchau.



("Mas o Senhor protege aqueles que o temem, aqueles que firmam a esperança no seu amor," (Salmos 33:18))

Comentários

  1. Fazer a partir da fé que as pedras do caminho sejam apenas plateia de nossa caminhada e seguir, sem olhar para traz!

    ResponderExcluir
  2. Brilhante, a fé e a força de vontade removem qualquer pedra

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Compartilhar/ Curtir

Nossa! Daqui a pouco é Natal

Re(A)cordar