E daí...

E daí...
Se como salgado depois do doce
se assisto filme repetido,
como se fosse a primeira vez?
E daí...
Se falo sozinha, converso comigo,
discuto opiniões
e mesmo assim, por vezes,
não tenho a última palavra?
E daí...
Se ensaio situações,
tento prever um encontro casual,
para sobreviver?
E daí...
Se viajo sozinha, conheço muitos lugares
e não apareço em nenhuma foto
para provar?
E daí...
Se odeio falar ao telefone,
mas dependendo da pessoa
não consigo desligar?
E daí...
Se adoro séries de tv antigas
me tornei "retrô"
só para não assustar?
E daí...
Se a minha memória é terrível,
misturo rostos, nomes e situações.
Mas não esqueço um carinho,
uma palavra de apoio ou lindas emoções?
E daí...
Se coloquei um som diferenciado no "WhatsApp",
só para me sentir feliz
quando ele se comunicar.
E daí...
Se acho o café uma boa companhia
e também um álibi
que escolhi para prosear?
E daí...
Se acordo de mau humor
e me isolo até passar?
E daí...
Se rabisco frases,
preparo um encanto,
ou apenas imagino um caminho
para voar?
E daí...
Se repriso situações,
repasso o mesmo assunto
querendo ignorar?
E daí...
se sou ranzinza, defendo causas perdidas
e acredito que uma mudança vai chegar?
E daí...
Se troco a noite pelo dia
se faço poesia
se desejo brilhar?



Comentários

  1. Show! Amei!
    Ou melhor .... "e daí"
    O que vale é conduzir a reflexão rsrs (brincadeira)
    Em um mundo cada vez mais veloz e vazio de tantas coisas pensar e repensar no "e daí" é muito bom !
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Compartilhar/ Curtir

Nossa! Daqui a pouco é Natal

Re(A)cordar