Nossa Senhora


Mãe Maria,
Mãe Nazaré,
da Alegria, da Boa Viagem
e das Graças.
Mãe Morena. Mãe Pequena
Santa Mãe Imaculada.
Mãe Amada
Mãe Aparecida
Mãe Abadia
Mãe Lourdes
Mãe Salete
Mãe Guadalupe
Mãe Conceição.
Maria Santa Mãe
que me acolhe,  me ampara.
Não esconde o colo
e me faz recostar.
Nossa Senhora do Aconchego
que me acalenta
quando choro pela falta da minha...
Mãe de todas,
Mãe sábia, da Estrada e Peregrina,
das  Dores, da Esperança e da Glória.
Nossa Senhora que de uma Medalha
se fez milagrosa
para  conseguir enfrentar.
Nossa Senhora da Ajuda, do Amparo
a quem rogo quando preciso de um abraço.
Auxiliadora, da Cabeça, do Bom Conselho
que passa na frente levando todo mal.
Mãe do Alívio,  dos Navegantes e do Socorro
Orienta a minha fé.
Aquiropita, Almudena,  da Luz, Caravágio  e da Guia
Mostra Rosa Mística nesse árido caminho.
Na escuridão, se fez da Luz
é da Lapa, é da Penha e da Pompéia
É a Mãe de Jesus.
É presente em todas as mulheres,
é da fato a mais bela.
Vários nomes,
tantas vezes Santa.
É da Candelária e também de Copacabana.
É do Amor Divino e por Dom Pedro  idolatrada
E a da Boa Morte que nasceu de uma irmandade
que lutava pelo sonho da Libertação.
Ela é da Caridade, da Confiança e da Paz
desata os nós da vida,
advogada querida.
Virgem Morena de Montesserat,
Do Carmo, no escapulário, sempre a cuidar.
Fátima, minha Luz,
meu exemplo vem de três crianças,
quero teu nome proclamar.
Nossa Senhora me agarro ao seu Rosário
e me permito agradecer
                       pedir
                       obedecer
Mãe da Misericórdia
que por tantas portas passei
para aprender, cada vez mais,
te adorar.
Maria de mil nomes, mil lugares
Maria Santíssima, do Equilíbrio e da Felicidade
nesse Ano Mariano
Eu só quero te louvar.




































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Compartilhar/ Curtir

Nossa! Daqui a pouco é Natal

Re(A)cordar