Liberdade

  
            A jovem universitária, repleta de sonhos, me olha, com um misto de inveja e admiração e diz: “Ah! Eu queria ser uma mulher moderna e livre, igual a você”. 

           E continuou falando sem ponto final: “você faz o que quer, vai para onde desejar e não dá satisfação pra ninguém...”.

            Depois do choque, fiquei olhando para o nada e pensando nos sonhos dessa garota. Isso é ser uma mulher moderna? É liberdade? E o preço? E a dor de virar a chave da porta e não ter ninguém para te ouvir? De assistir um filme maravilhoso e ninguém para compartilhar?

            Sim! Sou eu quem decide se lavo, ou não, a louça antes de dormir. Se, vou ficar em casa no sábado à noite, com um velho moletom, assistindo Dança Comigo. Esperando encontrar o personagem John Clark com uma rosa vermelha na mão ou passear no shopping e comprar uma roupa nova e vivenciar sua solidão.

            Posso fazer planos que só dependem de mim. O tempo é o meu. Decisões... Planejar uma viagem é simples, mas difícil é pagar 60% mais caro, pois os hotéis não oferecem preços para pessoas sozinhas.  O maitre do restaurante sempre pergunta se é mesa para dois.

            Mas sou uma mulher moderna. Dona do meu nariz. E daí?


E disse o Senhor Deus:” Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele”. Gênesis 2:18






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Compartilhar/ Curtir

Nossa! Daqui a pouco é Natal

Re(A)cordar